Trabalhe como chef de cozinha na Irlanda

Share This Post

O governo irlandês acaba de autorizar a contratação de chefs de cozinhas estrangeiros para atuação na Irlanda. Segundo o Ministro de Negócios, Empresas e Inovação, Heather Humphreys TD, essa alteração na regulamentação das profissões trará melhorias para o Turismo e comércio local, sobretudo para o setor de hotelaria (que inclui hospedagem e restaurantes), que rende à Ilha Esmeralda mais de 7,2 bilhões de euros por ano e empregam mais de 235 mil pessoas com a estimativa de que o setor tenha uma demanda de mais de 7 mil profissionais por ano.

Estrangeiros podem trabalhar legalmente como chef de cozinha na Irlanda. Crédito: Pixabay

Permissão de trabalho

A fim de regulamentar a contratação de profissionais estrangeiros e, com isso, acabar com o emprego informal e até controlar a existência de profissionais ilegais, o governo da Irlanda mantém uma série de medidas que protegem o sistema e garantem aos trabalhadores nativos a empregabilidade, a chamada Critical Skills.

Constam dessa documentação as profissões permitidas e as exigências que o candidato deve seguir para ser aprovado. Além das competências profissionais, a empresa terá que ser responsável pelo contratado e complementar a documentação. O pedido será analisado e autorizado pelo governo para a liberação da contratação e do visto ou permissão de trabalho.

Profissionais de cozinha

Alguns cargos requerem a experiência mínima de 5 anos. Crédito: Pixabay

A partir de agora, fazem parte dessa lista alguns cargos como Chef Executivo, Chef de Cozinha e Sous Chef, todos com pelo menos 5 anos de experiência comprovada nestes cargos. Já para Chef de Partida, a experiência exigida no cargo é de 2 anos.

Vale lembrar que, como a contratação terá o intermédio da empresa, primeiramente você precisa saber quais os demais requisitos da vaga – e o inglês é a primeira delas! Confira nossas dicas para se dar bem na entrevista em inglês.

Carreira Internacional

Além do idioma, preparar-se para uma vaga e conquistar a tão sonhada vaga no exterior é fundamental. Afinal, o mercado internacional requer uma apresentação diferenciada e até o currículo segue outro padrão.

Outra ferramenta super utilizada pelos recrutadores europeus é o LinkedIn. A Social Talent realizou uma pesquisa com mais de 2000 recrutadores em agências de 81 países e revelou que mais de 95% dos entrevistados utilizam o LinkedIn como ferramenta para recrutamento de candidatos. Por isso, utilizá-lo da melhor forma incrementa o networking e facilita a aproximação com as empresas de seu interesse, te colocando em evidência com os profissionais de seleção.

Por aqui, nós possuímos diferentes técnicas de coaching e transformação pessoal para cada profissional. São centenas de profissionais brasileiros  impactados por uma metodologia exclusiva.

E se você quer saber mais sobre como utilizar as melhores técnicas e começar a traçar seu plano de carreira internacional, conheça nosso e-book ‘8 passos para você conquistar sua carreira internacional na Europa’.

More To Explore

Register to our Newsletter and receive the
workbook “Atomic Habits to build your Personal

Brand and achieve Remarkable Results”.