Vagas

Vagas para portuguese speakers na Europa

By setembro 29, 2017 No Comments

Se você está tentando se firmar profissionalmente na Comunidade Europeia e as vagas em inglês ainda não estão ao seu alcance, saiba esta possibilidade está mais próxima do que imagina, mesmo para os portuguese speakers. Sobretudo para os portadores do visto Blue Card (fornecidos em praticamente toda a comunidade, exceto Irlanda, Reino Unido, Dinamarca, Noruega, Liechtenstein, Islândia e Suíça) ou outros vistos de trabalho, como o Stamp 4, na Irlanda, por exemplo.

Isso porque empresas como Facebook, Google, Accenture, entre outras, estão recrutando falantes de português. Entre os principais países com vagas, Irlanda – como o caso do Rafael Francischini, contratado pelo Facebook -, Reino Unido, Polônia, Grécia, República Checa, Romênia, Hungria, Espanha, Grécia, Malta, Itália, Holanda, Bélgica, Eslováquia – onde o Bruno Pampolini começou sua carreira, já a caminho do segundo emprego – e Alemanha. Portugal também apresenta oportunidades, como a Laís Moura.

Áreas de Atuação

As oportunidades variam, mas a grande maioria delas está na área de atendimento ao cliente ou vendas (customer service, sales, content reviewer, entre outros), na qual o responsável irá atender ao público (cliente) das empresas no idioma português.

Para garantir a vaga, além do idioma e da condição do visto, o candidato precisa comprovar experiência na área e ir muito bem na entrevista. Importante lembrar que o currículo aqui na Europa é diferente, como já falamos em nosso artigo sobre o tema, e mencionar sempre a área de interesse e que ela tenha relação com a oportunidade oferecida, pois conhece casos em que a experiência com cliente (customer) não foi descrita e o candidato não obteve sucesso.

Preparo, com foco e atitude é a chave do sucesso. Por isso, busque as informações necessárias e #gobrazilians!