Carreira no Exterior

Mercado de trabalho na Irlanda em 2018

By Fevereiro 13, 2018 2 Comments

O mercado de trabalho para expatriados e estrangeiros continua em expansão na Irlanda e em toda a Comunidade Europeia. Segundo dados da Eurostat, agência de estatísticas da União Europeia, o número de pessoas desempregadas na UE atingiu os níveis mais baixos desde 2009, graças ao crescimento que a comunidade europeia vem apresentando na última década.

o mercado de trabalho continua em expansão na Irlanda. Crédito: pixabay

Esses dados são positivos para os cidadãos locais e, também, para quem busca uma carreira no exterior. Somente na Irlanda, segundo dados do Central Statistics Office, em  2017 a taxa de desemprego na Ilha Esmeralda foi de 6,1%, índice mais baixo quando comparado ao ano anterior. E até 2020 o governo prevê a criação de 200 mil postos de trabalho.

Empresas como Microsoft – que anunciou a criação de 800 vagas somente em Dublin -, Indeed, Northern Trust, Novartis, GE, entre outras, igualmente vêm anunciando, constantemente, a contratação de novos profissionais.

Áreas em Destaque

Engenharia: oportunidades variadas em diversas áreas como elétrica, eletrônica, civil, entre outras. Neste vídeo, falamos como está o mercado na Irlanda e como funciona a regulamentação dessa profissão por lá.

Indústria farmacêutica: além da Novartis, a indústria desse setor possui grandes representantes internacionais como Pfizer, GlaxoSmithKline e muito mais. A cidade de Cork, distante 260km ao sul de Dublin, é um dos principais polos farmacêutico do país, que também emprega muitos biotecnólogos e especialistas em cosméticos, como falamos nesse vídeo.

Para os contadores e profissionais de finanças o mercado apresenta oportunidades em diferentes setores, sobretudo para investimentos e afins – 10, dos 50 top bancos do mundo estão na Irlanda.

Na área de TI, programadores, Frontend/Javascript developers, especialistas em cyber security, analistas, Smart and Clouding computing, são profissionais muito procurados não só na Irlanda, mas por toda a Europa, como a história do Luan Santos, diretamente da Polônia

Uma vez que a economia está aquecida e diversas empresas estão sinalizando a instalação ou ampliação de suas atuações no país, especialistas em RH, tais como recrutamento e seleção, desenvolvimento de pessoas, estrutura organizacional, entre outros, têm chances. Assim como profissionais de marketing (conteúdo e redes sociais) e atendimento ao cliente também são bem-vindos.

Invista em sua carreira internacional

Essa pode ser a sua chance de conquistar sua carreira internacional, conheça nosso curso!

Tana Storani

Author Tana Storani

More posts by Tana Storani

Join the discussion 2 Comments

  • Olá eu, também estou visitando este web site regularmente , este página web
    é realmente fastidioso e o espectadores são realmente partilha agradável
    pensamentos.

  • Rafaella Muglia Quental disse:

    Olá, tenho a cidadania italiana e estou querendo me mudar para a Irlanda com a minha filha de três anos e o meu marido. Eu atuei durante um tempo na área de rh, tenho mestrado na área de administração e gostaria de voltar para o mercado, com ênfase na na carreira internacional. Tenho um bom nível de inglês e espanhol intermediário. Meu marido é engenheiro civil , também com bom nível de inglês ( ele tem o IELTS) e com experiência de mais de cinco anos, na área pública. Estamos sem saber por inde começar e precisamos de uma consultoria, gostaríamos de saber o valor da mesma. Obrigada

Leave a Reply