Carreira no ExteriorCoaching de CarreiraLinkedIn

LinkedIn te ajuda a conquistar a Carreira Internacional – com bônus

By novembro 27, 2018 No Comments

Inglês fluente, experiência profissional incrível e um currículo invejável. Se você acha que isso irá garantir sua carreira internacional está enganado. É preciso investir tempo e conhecimento em prol de uma estratégia de carreira, assim como o uso adequado de artifícios, no nosso caso, o LinkedIn.

planejamento para carreira internacional

Para conquistar a carreira internacional é necessário planejamento e estratégia. Crédito Pixabay

A dinâmica das contratações atuais já não é mais a mesma há tempos e nem somente de um histórico escolar impecável é feito um candidato. Além das experiências e conquistas profissionais, os recrutadores também levam em consideração o networking e as habilidades interculturais.

Prova disso também é a forma de uso do LinkedIn, que deixou de ser uma rede social voltada para o profissional para ser um vasto campo de networking e personal branding. Portanto, a forma como você se relaciona com a plataforma, isso inclui o preenchimento das informações, interatividade, publicação de artigos e sua foto, também conta pontos durante um processo de transição de carreira. Sobretudo para multinacionais internacionais.

Carreira Internacional X o seu LinkedIn

LinkedIn auxilia na carreira internacional

Use o LinkedIn com conhecimento e tire o melhor proveito da rede. Crédito Pixabay

O LinkedIn possui mais de 400 milhões de usuários no mundo e é utilizado por mais de 90% dos recrutadores internacionais. Nós já falamos aqui (e demos várias dicas no artigo) como a rede social pode te ajudar: a importância das Keywords (que também serão ranqueadas pelo Google), como funcionam as recomendações e como a publicação de artigos pode ampliar suas redes de contato e o engajamento do seu perfil – ou seja, como ele pode atrair mais atenção.

Logo, fica mais do que claro a importância de utilizar os recursos da rede com sabedoria (vale buscar um aconselhamento). Portanto, preencha com atenção seu currículo e isso inclui preencher muito bem o título e o sumário, adequar o perfil à vaga de interesse e investir na sua imagem – pois ela é a primeira que fica, tanto aqui, tal qual o ditado popular. Ah! E não se esqueça dos cuidados com o inglês: fundamental para quem pretende conquistar a carreira internacional.

Também fique sempre atento às modificações e novos recursos da rede. A plataforma oferece alguns canais para melhorar sua performance, como nesse vídeo. Assim, com estratégia e planejamento, seu perfil terá melhor visibilidade e será mais visualizado.

Foto X LinkedIn

Cuidado com a foto do perfil no LinkedIn

Cuide para que sua imagem também fale sobre sua carreira. crédito: Pixabay

A foto é outro item de suma importância nesse processo. Atente-se para o fundo, composição e a imagem (sempre o mais profissional possível) que pretende passar, adequando sua área de atuação profissional à sua persona profissional.

Quer um exemplo? Se você atua numa área de finanças ou direito, nem pense em fugir de uma vestimenta social. Ou, se você é um profissional de marketing ou social media, pode utilizar recursos mais modernos. Mas, nunca tenha fotos de festas ou viagens – em nenhum dos casos irá te favorecer.

Você pode saber mais sobre sua foto no LinkedIn neste vídeo, ou neste artigo. Ou ainda, curtir o bônus de uma hora de dicas do pessoal da Click Life Moment, incluído no curso ‘Carreira Internacional na Europa, atualmente com desconto exclusivo de lançamento, além de outros bônus.

Curso Online

Curso Online para a Carreira Internacional

Curso online oferece conhecimento para conquistar a carreira internacional. Crédito: Pixabay

O curso oferece um approach bem completo e estratégico distribuído em três pilares. No primeiro deles, o foco é a mudança de mindset e o entendimento do mercado de trabalho na Europa (custo de vida, salários, vistos, oportunidades e como se preparar diante destes quesitos). Assim, inicia a construção da base para a carreira internacional.

No segundo pilar, tem à disposição as melhores técnicas, estratégias e como pensam os recrutadores a fim de construir o currículo perfeito. Assim, ao final do módulo, poderá enviar para o Team Tana revisá-lo a fim de garantir sua eficiência, assim como o preenchimento do LinkedIn.

E no terceiro pilar e último pilar, o usuário já terá habilidades para colocar tudo em prática em busca da carreira internacional, com segurança e confiança para aplicar para as vagas e participar das entrevistas, com estratégia e planejamento.