Carreira no Exterior

História de Sucesso: Daiana Emmendorfer

By novembro 7, 2017 No Comments

Brasileira, advogada e trabalhando no exterior: Daiana Emmendorfer foi para a Irlanda afim de aprimorar o inglês e tentar uma carreira internacional, mas conforme o tempo passava, a indecisão quanto a qual direção tomar no mercado de trabalho formal aumentava: qual área atuar, como buscar essas vagas, como participar dos processos de seleção?

A busca por um especialista de carreira não era uma opção até que, numa conversa entre amigos, um deles mencionou a consultoria de Tana Storani e como a expertise dela foi fundamental para colocá-lo na área dele de Supply Chain. “Ele a indicou de olho fechados e disse que ela me colocaria na ‘cara do gol’ (palavras dele)”, lembra Daiana.

Para confirmar a indicação do amigo, ela procurou por informações na internet e então decidiu contratá-la para a consultoria de 2 horas que além do treinamento iria reformular todo seu currículo (no padrão europeu) e o perfil do LinkedIn. Daiana conta que foram quase 3 horas de coaching até a finalização do CV para envio aos recrutadores. “Não é só o conhecimento técnico que fez diferença, mas também a injeção de ânimo que nos impulsiona”, revela.

Busca pelas vagas

Depois de 2 dias com o CV e o perfil prontos, ela começou a aplicar para as vagas específicas em Direito, uma área mais restrita para profissionais expatriados. Depois de cerca de 5 meses, Daiana conseguiu um estágio e ao longo desse período trabalhou ainda mais forte as competências que o mercado irlandês cobrava, como o inglês. “Durante todo esse tempo, a Tana encarou o desafio comigo, por meio de mensagens e dicas pelo e-mail e whatsapp”, lembra ela que chegou a pensar em desistir quando a especialista a indicou que enviasse currículo diretamente para os escritórios de Direito, pedindo o estágio. Dessa iniciativa surgiu o primeiro estágio, que durou 6 meses e depois dessa iniciativa foram mais 2 entrevistas em nível ‘hard’, com diretores de ‘Law Firm, até o emprego que me encontro atualmente’.

Daiana relata que, apesar da espera ser longa e às vezes, tensa, o mais importante é ter confiança nos resultados e se dedicar. “O foco era atuar em Direito, mesmo que demorasse um pouco mais e eu consegui”, finaliza.

Porque eu indico a Tana Storani, depoimento de Daiana Emmendorfer

“Conhecimento, segurança e motivação. Esses pilares sustentaram todo o processo, desde o currículo, o perfil no LinkedIn e toda a apresentação sobre o mercado irlandês. Eu não tinha conhecimento algum sobre as práticas do processo de recrutamento e estava desmotivada. Ela trabalhou minha autoestima e me deu um empurrão fundamental. Além disso, a Tana faz os profissionais saírem de suas zonas de conforto e entra na luta com a gente. Só quem ama o que faz trabalha assim.”

Para saber mais sobre a história de sucesso da Daiana, assista o vídeo: