Carreira no Exterior

Brasileiro consegue emprego na Europa sem cidadania europeia

By novembro 13, 2018 No Comments

Ver a realização dos meus clientes que já conquistaram a vaga no mercado internacional é extremamente gratificante, principalmente quando vemos tantas barreiras quebradas como a do work permit. Tenho certeza que, assim como na minha cabeça, ‘aquele’ filme repleto de cenas de noites mal dormidas, devolutivas frustrantes, falta de feedback e inúmeras dúvidas, passa na cabeça de cada um deles – assim como também passa na minha…

Por quê não consigo uma vaga no mercado europeu

Mas às vezes me pego pensando nas inúmeras pessoas que desistem antes mesmo de tentar por motivos variados, tais como:

  • histórias de outras pessoas que deram errado;
  • o visto que não vem;
  • a cidadania europeia que nem sempre é possível tirar;
  • o idioma que não domina;
  • o check-list de necessidades para mudar pra Europa que nunca completa: moradia, emprego para se manter, entre outros;

Work Permit na Irlanda

Informações desconexas e que fazem com que muitos candidatos com possibilidades reais parem antes mesmo de terminar as buscas de dados, vagas ou o quê fazer para tanto…

A informação correta, histórias inspiradoras, como a do Diego , que mesmo sem falar inglês quando chegou na Irlanda há 4 anos, nem a falta da cidadania europeia o impediram de conquistar o work permit!!! Coragem é uma das características mais importantes, assim como a utilização de ferramentas que podem promover a mudança de atitude, ou mindset – pontos fundamentais para que o primeiro passo e o planejamento rumo ao sucesso aconteça.

Depois disso, parta para a ação: um currículo no formato ideal e abordagem correta, o uso estratégico do LinkedIn, preparo para entrevista e um networking afiado podem fazer de você o candidato que o mercado internacional deseja. Foco, determinação e persistência serão a pitada no seu esforço diário ao encontro da sua realização: nunca duvide disso!

E se a carreira internacional é o seu sonho, me acompanhe nas redes sociais. Vai começar nossa semana ‘Trabalhar e Viver na Europa‘! E tenha acesso a conteúdos muito valiosos e que certamente irão te ajudar a conquistar a tão sonhada carreira internacional.